Powered By Blogger

domingo, 24 de fevereiro de 2013

Projeto quintal verde foi apresentado este fim de semana em Pirapemas


Representantes do Governo do Estado estiveram em Pirapemas neste Sábado (23) para apresentar o Projeto Quintal Produtivo. 




Segundo informações do senhor Osvaldo Albuquerque, autor do projeto no Maranhão, o prefeito Dr. Iomar Salvador por três vezes fez o convite aos consultores técnicos da Secretaria Estadual de Agricultura.




O referido projeto tem como objetivo proporcionar melhores condições de acesso dos agricultores familiares aos projetos oferecidos, sobretudo, para famílias de baixa renda.






A convite do Secretário de Desenvolvimento Rural de Pirapemas, senhor Paulo Novaes, estiveram presentes o presidente e moradores da comunidade São José da Vitória. Também compareceram representantes de outras comunidades, porém, São José da Vitória será pioneira nesta primeira etapa.

O secretario Rural, Paulo Novaes e o prefeito Dr. Iomar Salvador disseram que não medirão esforços no sentido de apoiar plenamente a implantação deste tão importante projeto. Dr. Iomar e Paulo Novaes disseram que vislumbram por dias melhores para a população pirapemense.


Para o secretário adjunto de Desenvolvimento Rural, Henrique Correa, a escolha da comunidade São José da Vitória foi oportuna, visto que ela já tem trabalho cooperativista realizado no local.



Compareceu também ao evento a primeira Dama e Secretária de Saúde, Dra. Gorete Martins. Ela, que tem sido incansável frente à Secretaria de Saúde do Município, disse estar muito esperançosa no futuro desenvolvimento de Pirapemas. Falou das dificuldades encontradas, mas afirmou que com o tempo tudo será normalizado.



Ainda de acordo com informações dos consultores técnicos que apresentaram o projeto Quintal Produtivo, a área a ser cultivada inicialmente é de 1000 m² com capacidade de sustentabilidade para 35 famílias. O senhor Osvaldo Albuquerque disse que na primeira fase a comunidade terá custo zero com despesas, pois todo o material, que inclui kit  de ferramentas e insumos agrícolas, será custeado pela parceria dos entes governamentais.

Todos os presentes no evento saíram satisfeitos com o que presenciaram. De agora em diante apenas a burocracia, pra variar, será o obstáculo a ser ultrapassado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário e participe. Porém é importante se identificar.