Representantes do Governo do Estado estiveram em Pirapemas neste Sábado (23) para apresentar o Projeto Quintal Produtivo.
Segundo informações do senhor Osvaldo Albuquerque, autor do projeto no Maranhão, o prefeito Dr. Iomar Salvador por três vezes fez o convite aos consultores técnicos da Secretaria Estadual de Agricultura.
O referido projeto tem como objetivo proporcionar melhores condições de acesso dos agricultores familiares aos projetos oferecidos, sobretudo, para famílias de baixa renda.
A convite do Secretário de Desenvolvimento Rural de Pirapemas, senhor Paulo Novaes, estiveram presentes o presidente e moradores da comunidade São José da Vitória. Também compareceram representantes de outras comunidades, porém, São José da Vitória será pioneira nesta primeira etapa.
O secretario Rural, Paulo Novaes e o prefeito Dr. Iomar Salvador disseram que não medirão esforços no sentido de apoiar plenamente a implantação deste tão importante projeto. Dr. Iomar e Paulo Novaes disseram que vislumbram por dias melhores para a população pirapemense.
Para o secretário adjunto de Desenvolvimento Rural, Henrique Correa, a escolha da comunidade São José da Vitória foi oportuna, visto que ela já tem trabalho cooperativista realizado no local.
Ainda de acordo com informações dos consultores técnicos que apresentaram o projeto Quintal Produtivo, a área a ser cultivada inicialmente é de 1000 m² com capacidade de sustentabilidade para 35 famílias. O senhor Osvaldo Albuquerque disse que na primeira fase a comunidade terá custo zero com despesas, pois todo o material, que inclui kit de ferramentas e insumos agrícolas, será custeado pela parceria dos entes governamentais.
Todos os presentes no evento saíram satisfeitos com o que presenciaram. De agora em diante apenas a burocracia, pra variar, será o obstáculo a ser ultrapassado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Faça seu comentário e participe. Porém é importante se identificar.