Powered By Blogger

terça-feira, 8 de julho de 2014

Não foi dessa vez!

Diante de uma Alemanha estruturada e organizada a nossa seleção brasileira sofreu a maior derrota de toda sua história: 7 x 1

 Mais uma vez o futebol brasileiro foi derrotado por uma seleção europeia numa semifinal. Dessa vez foi a seleção Alemã com seu futebol coletivo e articulado. Em menos de 40 minutos de bola rolando, já estávamos sofrendo com 4 x 0 a favor da seleção alemã e, apenas no primeiro tempo da partida.

De um lado, o futebol arte do Brasil, que perdeu um de seus protagonistas na partida contra a Colômbia. Nosso artilheiro Neymar sofreu uma falta no jogo anterior que o deixou fora da copa. 

No entanto, a seleção ainda podia contar com muitos craques que estavam "prontos para entrar em campo e jogar o velho futebol envolvente que o torcedor brasileiro tanto esperava.

Mas, não foi isso que vimos acontecer. Ao invés de jogar aquele futebol esperado por milhões de brasileiros, todos foram surpreendidos pelo futebol técnico e objetivo do time adversário, se é que podemos chamar de time uma forte equipe como a da Alemanha.

Então, o que dizer sobre o que aconteceu hoje no estádio do Mineirão? Muitas são as respostas, porém, poucas sem muito poder de persuasão. 

No entanto, se analisarmos mais profundamente, iremos entender facilmente o que aconteceu.

Enquanto do lado alemão pudemos ver uma equipe conectada em seu conjunto, no lado brasileiro tínhamos uma equipe sem nenhuma conexão ou sintonia, que se deixou abalar pelo primeiro gol sofrido e, a única palavra encontrada para justificar tamanho vexame foi "pâni", que é a maneira mais simples de dizer pânico.

Logo, o que podemos esperar de uma equipe desarticulada, que nutre seu futebol em torno da individualidade ao invés da coletividade? O que esperar de um país que prioriza a construção de estádios caríssimos e não prioriza a preparação dos seus atletas? De um governante que prefere ostentar poder em nome de um torneio ao invés de primar pela qualidade da educação e da saúde de seu povo?

Vejamos então a derrota pelo lado positivo. Melhor para que os milhões de brasileiros que só pensavam em copa, possam repensar suas vidas e procurar refazer suas vidas buscando com objetividade melhoria na sua qualidade de vida já que seus legítimos representantes não o fazem.

Portanto, pra frente Brasil ! Que essa copa sirva de lição e que nosso futuro seja pautado nas coisas que realmente sejam prioritárias para todos os brasileiros e brasileiras.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário e participe. Porém é importante se identificar.