Com a presença de vários casais e também de autoridades locais, a Igreja Adventista do Sétimo Dia de Pirapemas promoveu na manhã desse Sábado (11) o primeiro encontro de casais para ouvir palestra ministrada por pastores e professores Adventistas do Sétimo dia.
Pastor Erenildo Cruz |
Como primeiro palestrante, apresentou-se à plateia o Pastor Ramildo Bezerra, Presidente da Associação Adventista do Sétimo Dia do Maranhão, com sede em São Luis, e sua esposa, professora Ana. Iniciou sua palestra dizendo estar muito feliz em compartilhar da palavra de Deus a todos os casais que aceitaram o convite para este dia. o tema abordado pelo Pastor Ramildo foi Relacionamento. Em sua exposição, o Pastor Ramildo disse que a maioria dos relacionamentos, sobretudo, no casamento, não são duradouro por falta de observações de pontos básicos de uma relação. Dentre os exemplos citados estão, falta de comunicação, afetividade, valorização do outro, entrega total, etc. Mas, deixou bem claro que, numa relação tendenciosa ao fracasso, não existe apenas um culpado. As responsabilidades pelo fracasso ou sucesso depende da dedicação mútua de cada casal. Porém, nenhuma relação pode dar certo se não colocarmos como principal orientador e conselheiro o Senhor Jesus, único capaz de slavar qualquer relação, mesmo que esta esteja beirando o abismo.
Em seguida, a professora Ana, esposa do Pastor Ramildo, mostrou na abordagem dos tema Somos Diferentes, que cada casal tem sua particularidade. Que homens e mulheres às vezes pensam e agem de modos diferentes. Citou su experiência de vida no início do seu casamento e disse que é necessário busca de orientação familiar e espiritural para superar momentos de crise. Dentre as diferenças entre homens e mulheres, segundo a professora Ana, estão, principalmente, aspectos biológicos e pisicológicos. No final enfatizou a questão relacionada com a harmonia necessária para que todo casal possa superar problemas e dificuldades ao longo da vida matrimonial.
Pr. João Borges e sua esposa |
Prefeito Dr. Iomar com sua esposa Gorete Martins e pastores. |
Ao final do evento, foram distribuídos livros e DVDs para cada casal buscar maiores conhecimentos e orientações para sua vida conjugal. Todos os casais terão um ciclo de estudos de sete semanas e voltarão a se encontrar para confraternizar dos aprendizados absolvidos durante esse período.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Faça seu comentário e participe. Porém é importante se identificar.