Powered By Blogger

domingo, 14 de outubro de 2012

MAIS UM FILHO ILUSTRE NOS DEIXA

Com muita tristeza nos despedimos daquele que, em vida, era chamado RAIMUNDO JOÃO SOUSA PEREIRA, conhecido popularmente como Joãozinho Acárita. Ele faleceu na noite de ontem e segundo o diagnóstico médico há supeita de enfarto.

Professor João Acárita lecionava pela rede municipal e estadual de Educação. Era concursado duas vezes pela rede estadual e também concursado pela rede municipal. 

Graduado em Matemática pela Universidade Estadual do Maranhão, era conhecido e respeitado entre os colegas de profissão. Outra característica dele era a humildade que tinha mesmo sabendo que estava entre os melhores professores de Matemática da região.

Sempre tranquilo e muito procurado por alunos e colegas de profissão para lhes tirar as dúvidas, nunca se negou a ajudar os seus semelhantes.

Infelizmente o processo natural da vida tem de chegar à morte cedo ou tarde. O dom da imortalidade não é algo que os humanos possam dispor. Mas, nosso velho Joãozinho Acárita será imortal em nossa memória e nossos corações.

À familia enlutada desejo forças para superar sua perda. Mas levo-lhe o consolo de que o nosso irmão cumpriu sua missão ensinado a muitos filhos da nossa terra querida.

Fica a esperança de que àqueles para os quais o professor Joãozinho Acárita lecionou não esqueçam das boas lições de matemática e de vida que receberam. 

Um abraço do amigo e professor Gilmar.

Um comentário:

  1. Homenagem justa e q na missa de 7º dia, todos os colegas, amigos e alunos da rede estadual e municipal de educação prestem mais uma homenagem ao gande professor e amigo Raimundo João.

    ResponderExcluir

Faça seu comentário e participe. Porém é importante se identificar.