Powered By Blogger

quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

GREVE CADA VEZ MAIS GRAVE


PROFESSORES GREVISTAS CONTINUAM ACAMPADOS EM PIRAPEMAS

Pelo segundo dia consecutivo professores grevistas permanecem acampados no prédio da Secretaria Municipal de Educação de Pirapemas. Tudo isso porque a reivindicação da classe não foi atendida até agora. Ontem ao invés de tentar mostrar uma solução para a situação, a secretária de educação Beatriz Pereira dos Santos e assessores do prefeito Eliseu Moura chamaram policiais militares dos municípios de Cantanhede, Matões do Norte e Pirapemas, sob o comando do Sargento Josafá, do destacamento de Matões do Norte, para tentar inibir o movimento dos educadores de Pirapemas que o exercem com plena dignidade conduzindo pacificamente o processo. O sargento Josafá solicitou aos professores que se retirassem do prédio em ocupação, mas a classe recusou a proposta afirmando que só sairia mediante uma solução apresentada pela secretária municipal de educação ou pelo prefeito municipal.
Vendo que essa tentativa havia sofrido frustração o eletricista da Prefeitura, conhecido como Zezinho do Supriano, sob autorização não revelada tentou sem sucesso cortar o fornecimento de energia do prédio da secretaria municipal de educação. O professor Gilmar Sales, secretário de comunicação do Sindicato dos Servidores Públicos de Pirapemas – SINDSEP, entrou em contato com técnicos da cemar, que afirmaram desconhecer qualquer autorização para suspensão de fornecimento de energia no prédio supracitado e que somente pessoal autorizado pela empresa concessionária podem realizar tal procedimento.
Hoje, os professores resolveram que somente adentrarão ao prédio pessoas que busquem adesão à greve ou que tenham interesse em resolver atender às reivindicações da classe. Se não houver acordo, somente com ordem judicial desocuparão a sede da SEMED.
O movimento conta com o apoio de professores concursados e efetivos, dos quais ressaltamos a presença das professoras Rosa Leite Trindade e Creuza Ferreira da Silva. Vale ressaltar que durante o período de acampamento estamos recebendo apoio de toda a comunidade e de comerciantes locais que, a todo momento, enviam  alimentação e água demonstrando solidariedade ao movimento dos educadores Pirapemenses.
Polícia Militar
Grevistas com as bandeiras do Brasil e de Pirapemas
Policia Militar
Eletricista da Prefeitura tentando cortar fornecimento de luz
Cabo Santos e Policial Edvan
Professora Rosa Leite e Creuza Ferreira apoiando a greve dos professores
Posta por Gilmar Sales em 14/12/2011.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário e participe. Porém é importante se identificar.